Portal da Cidade Mariana

Reforma

Estádio Papão do Beira-Rio é reaberto em Barra Longa

A reforma é parte do Programa de Reintegração das Comunidades e Infraestruturas Impactadas da Fundação Renova.

Publicado em 02/04/2019 às 08:29

(Foto: Fundação Renova)

A reforma do estádio do Papão do Beira-Rio, em Barra Longa, foi finalizada e o campo estará reaberto para comemoração dos 80 anos de fundação do Esporte Clube Barralonguense, no dia 17 de abril.

No jogo de reabertura do estádio, mais de oito mil torcedores assistiram a vitória clube Barralonguense sobre o Peñarol de Ouro Preto (MG), pela Supercopa dos Inconfidentes, campeonato de futebol amador da região.

O campo de futebol foi atingido pela da lama da barragem de Fundão em 2015 e estava fechado desde então. A obra recuperou a quadra poliesportiva e os vestiários, construiu arquibancadas e alambrados com 4m de altura, o espaço externo recebeu pavimentação e uma área de convivência e, finalmente, foi implantada o gramado Bermudes Celebration, tipo mais utilizado em campos esportivos profissionais e amadores. Também foram instalados sistemas de drenagem e irrigação, abastecidos pelo reservatório de água captada do rio do Carmo.

Com oito décadas de história, o Esporte Clube Barralonguense foi fundado em 17 de abril de 1939, o mesmo ano da emancipação do município de Barra Longa. O clube sempre foi utilizado para atividades esportivas da comunidade, como futebol para adultos, crianças e adolescentes, jogos de capoeira, ações para a terceira idade e aulas de educação física. Ao longo das décadas, o Papão da Beira-Rio, orgulho dos barralonguenses, conquistou diversos campeonatos, mas os troféus que marcaram essas conquistas foram levados pela lama.

Fonte:

Deixe seu comentário