Portal da Cidade Mariana

Greve

Motoristas fazem fila em postos de gasolina temendo a greve dos tanqueiros

A greve anunciada pelos transportadores de combustíveis em Minas Gerais está atingindo o abastecimento de postos em BH e cidades vizinhas

Publicado em 26/02/2021 às 07:15
Atualizado em

Filas se formam nos postos de gasolina de Mariana (Foto: Portal da Cidade)

Transportadores de combustíveis de Minas Gerais, também conhecidos como tanqueiros, anunciaram na última quinta-feira (25) o início de uma greve em protesto contra o aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o preço do óleo diesel.

A paralização da categoria já atinge o abastecimento de postos em Belo Horizonte, em Contagem e outros estabelecimentos da região metropolitana. Se a greve permanecer é possível que haja desabastecimento em outras cidades mineiras.


Movimentação em Belo Horizonte - Foto: Edésio Ferreira/EM

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram grandes filas se formando nos postos e o trânsito um tanto engarrafado por conta  da movimentação dos veículos, em várias cidades de Minas. Em Mariana a situação não está diferente. Os postos estão cheios, os motoristas temem a falta de combustíveis e a movimentação reflete na rodovia que dá acesso a entrada da cidade.

Posto situado no centro de Mariana 

Em Ouro Preto, filas foram registradas na rua Conselheiro Quintiliano, que da acesso ao Posto das Lajes e na Rua Padre Rolim, onde está localizado o Posto Horto dos Contos. Veja abaixo:

Foto: Tino Ansaloni


Foto: Tino Ansaloni

De acordo com informações do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtaque-MG) a categoria luta pela redução da alíquota do ICMS sobre o diesel desde 2011 e que a greve é por tempo indeterminado. "Decidimos manter a paralisação até a manifestação do governo. Enquanto o governo não se manifestar, a decisão é manter tudo parado. Não temos previsão de voltar”, afirma Irani Gomes, presidente do Sindicato.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário