Portal da Cidade Mariana

Vacinação

Até outubro, mineiros acima de 18 anos vão receber 1° dose contra a Covid-19

A previsão foi anunciada nesta terça-feira (15) pelo secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti

Publicado em 16/06/2021 às 00:26
Atualizado em

Baccheretti em coletiva de imprensa realizada ontem, 15 de junho (Foto: Agência Minas)

Nesta terça-feira (15) o secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, anunciou em uma coletiva de imprensa realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, que até outubro todos os mineiros acima de 18 anos devem receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 . A expectativa é de que pessoas com idade entre 55 e 59 anos recebam a primeira dose ainda neste mês de junho; pessoas de 50 a 54 anos, em julho; de 35 a 49 anos, em agosto; de 25 a 34 anos, em setembro; e de 18 a 24 anos, em outubro. O calendário se baseia na previsão de distribuição de doses pelo governo federal.

A expectativa do Ministério da Saúde é de enviar 38 milhões de doses para todo o país em junho, 35 milhões para julho, 68 milhões para agosto, 62,5 milhões para setembro e 65 milhões para outubro. Diante disso e do histórico de que 10% das doses vem para a Minas, porque a população mineira equivale a cerca de 10% do país, temos essa expectativa por faixa etária da vacinação com a primeira dose em todo o estado”, explicou o secretário de saúde.

Baccheretti destacou ainda, que o calendário da vacinação em Minas depende do cumprimento do cronograma apresentado pelo governo federal e da velocidade da aplicação das doses por parte dos municípios. Sendo assim, as datas podem ser antecipadas ou atrasadas.

A velocidade da vacinação não é a mesma em cada município do estado e os grupos não têm o mesmo tamanho proporcional. Então, alguns municípios provavelmente começarão a vacinar antes e outros depois (da data prevista). Há a expectativa que ainda em junho alguns municípios consigam vacinar pessoas abaixo de 55 anos, lembrando que estamos condicionados à distribuição pelo governo federal”, afirmou Fábio Baccheretti.

Confira o calendário divulgado: 



Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram

Fonte:

Deixe seu comentário