Portal da Cidade Mariana

Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe terá seu Dia D neste sábado

Mariana possui em média 16 mil pessoas enquadradas nos grupos de risco

Publicado em 03/05/2019 às 04:22

(Foto: Joice Valverde | Portal da Cidade Mariana)

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 teve início no dia 10 de abril e pretende imunizar 90% do público alvo até o dia 31 de maio. Em Mariana, as doses já estão disponíveis na Central de Imunização e nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) dos bairros Cabanas e Passagem de Mariana.

A campanha será agora reforçada no Dia de Mobilização Nacional, marcado para este sábado (4), de 8h às 16h, nas unidades que já estão oferecendo a vacinação e nas ESF’s Santo Antônio e Rosário.

As doses serão destinadas aos grupos prioritários: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mães até 45 dias pós parto, detentos e funcionários do sistema prisional, profissionais da saúde e professores dos setores públicos ou privados, povos indígenas e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou que tenham qualquer outra condição clínica especial, mediante apresentação de laudo médico.

Para mais informações, entre em contato com a Central de Vacina através do número (31) 3558-2062, ou presencialmente, na Rua Santa Cruz, 368 – Barro Preto.

Lembrando que é necessário levar o Cartão de Vacina!

Fonte:

Deixe seu comentário