Portal da Cidade Mariana

Nova etapa

Idosos de 70 a 74 anos e Quilombolas estão sendo vacinados contra a Covid-19

Confira a logística da vacinação, que acontece até hoje, 31 de março

Publicado em 29/03/2021 às 07:36
Atualizado em

Imagem ilustrativa de vacina para Covid-19 (Foto: Freepik)

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Saúde, avança mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19. Desta vez, os idosos de 70 a 74 anos e Quilombolas residentes em comunidades tradicionais receberão as doses do imunizante. A vacinação iniciou na segunda-feira (29) e segue até hoje, 31 de março, conforme a logística descrita abaixo:

Sede: Idosos, com idade entre 70 a 74 anos, residentes na sede, serão vacinados em sistema de agendamento mediante contato telefônico realizado previamente, na Central de Imunização, localizada à rua Santa Cruz, nº 368 – Barro Preto.

Distritos: Idosos, com idade entre 70 a 74 anos, residentes em distritos ou subdistritos dos polos, receberão a vacina nas unidades de saúde de sua referência, de 08h às 11h. São eles: Padre Viegas, Bandeirantes, Vargem (Mainart e Pombal), Cachoeira do Brumado (Barro Branco, Barroca, Cafundão e Engenho Queimado), Furquim (Goiabeiras, Paraíso, Margarida Viana, Cuiabá, Constantino, Crasto e Vila Santa Efigênia), Águas Claras (Cláudio Manoel, Pedras e Campinas), Monsenhor Horta (Ponte do Gama), Santa Rita Durão, Bento, Paracatu e Camargos, Passagem de Mariana.

É importante ressaltar que os idosos deverão comparecer ao local de vacinação portando documento com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

SAD: Idosos acamados, com idade entre 70 a 74 anos, acompanhados pelo Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) receberão as doses em domicílio.

QUILOMBOLAS RESIDENTES EM COMUNIDADES TRADICIONAIS: Seguindo a prioridade dos grupos elencados no Plano Nacional de Imunização, a vacinação dos Quilombolas acontecerá nas próprias comunidades, localizadas na Vila Efigênia (Furquim) e em Barroca (Cachoeira do Brumado). Essas comunidades foram classificadas como Tradicionais Quilombolas devido aos dados do Censo do IBGE – 2010, tendo como referência as áreas mapeadas em 2020, incluindo apenas indivíduos acima de 18 anos. Todos esses dados foram conferidos com as unidades de referência de saúde.

Mais uma vez é importante destacar que a continuidade da vacinação está condicionada às orientações superiores e ao recebimento de doses de vacinas encaminhadas pela Regional de Saúde.

Em casos de dúvidas, entre em contato com a Central de Imunização no telefone 3558-2062 ou pelo Whatsapp Vacinação COVID-19: (31) 9 9630-2741.

Clique aqui e acesse a nota completa.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário