Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana registra o décimo quarto óbito por COVID-19

A Secretaria de Saúde anunciou o óbito por meio da Nota Técnica Nº 154 deste domingo (16).

Postado em 16/08/2020 às 15:00 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

O número de pacientes contaminados pelo novo coronavírus cresce em Mariana, assim como o número de óbitos. 

Os profissionais da saúde também vêm sofrendo com a propagação da doença. Alguns desses profissionais foram afastados de seu trabalho por apresentarem sintomas gripais, o que provocou uma alteração nos atendimentos no Hospital Monsenhor Horta.

A partir deste domingo (16) os atendimentos no Hospital serão direcionados para a Policlínica de Mariana, que funcionará de 07h até 0h. Portanto, se você necessitar de atendimento médico neste e no próximo domingo, dirija-se à policlínica de Mariana. 

Neste fim de semana - sábado (15) e domingo (16) - foram registrados dois novos óbitos nas Notas Técnicas da Secretaria de Saúde, divulgadas no site da prefeitura de Mariana.

Até o fechamento desta matéria, Mariana contava com  1.833 casos de  infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 97 estão em investigação como suspeitos, 01 óbito em investigação, 449 descartados, 08 óbitos  descartados, 1.264 casos confirmados e 14 óbitos confirmados. Dos casos suspeitos um encontra-se internado. Dos confirmados, seis estão internados, 1.125 estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares.

Já no estado de estado de Minas Gerais há 174.402 casos confirmados, 29.187 casos em  acompanhamento, 141.083 casos recuperados e 4.132 óbitos confirmados até o momento. 

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008 .

O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário