Portal da Cidade Mariana

CORONAVÍRUS

Números do COVID-19 voltam a subir em Mariana

Mariana registra noventa e seis novos casos de covid em 10 dias, totalizando um aumento de quase 10%, além de quatro novos óbitos registrados.

Publicado em 12/10/2020 às 06:00
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

Desde o começo da quarentena, os números do novo coronavírus em Mariana passaram por várias fases - com altos índices de disseminação e também estabilização - que preocupam os moradores e os órgãos da saúde.

Contudo, nos últimos dez dias os números voltaram a subir e representar um aumento de quase 10% nos casos. Quatro novos óbitos, infelizmente, foram registrados e a situação voltou a afligir os cidadãos.

Confira os números do COVID-19 em Mariana:

Foram notificados, até 10 de outubro, 3.598 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 78 estão em investigação como suspeitos, 1.318 casos descartados, 2.170 casos confirmados e 21 óbitos confirmados. Dos confirmados, três encontram-se internados, 2.116 estão recuperados e os demais estão em isolamento domiciliar, bem como seus familiares. 

No entanto, apesar do número alarmante de casos confirmados e de óbitos, as taxas de ocupação dos leitos para pacientes com COVID-19 não são críticas:  


Observação: as últimas informações são de sábado (10), que é a data mais recente de divulgação das notas técnicas informativas da prefeitura. 

Nesta segunda-feira (12) os números do COVID-19 em Minas Gerais são: 322.967 casos confirmados, deste total são 8.130 óbitos. A COVID-19 já chegou a 848 dos 853 municípios mineiros, apenas cinco cidades permanecem sem registro da doença.
O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual. 

 Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008 .


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲 

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

[Esta matéria contou com as informações das Notas Técnicas divulgadas pela secretaria de Saúde no site da prefeitura municipal para a sua construção]

Fonte:

Deixe seu comentário