Portal da Cidade Mariana

Atenção!

Prefeitura publica decreto com novas medidas de restrição e circulação

Uma das medidas diz respeito a suspensão da venda de bebida alcoólica no município

Publicado em 23/03/2021 às 03:52
Atualizado em

Mariana MG (Foto: Portal da Cidade)

Devido ao elevado número de casos positivos do novo coronavírus em Mariana e diante das taxas de ocupação de leitos de UTI, a Prefeitura de Mariana publicou ontem (22) um novo decreto com medidas ainda mais restritivas. Conforme a publicação, fica suspensa a venda de bebida alcoólica no município.

Postos de gasolinas, assistência à saúde humana e animal de urgência e emergência, farmácias, drogarias e óticas devem receber no estabelecimento, apenas um membro do núcleo familiar.

Já os supermercados, açougues, padarias, lanchonetes, deverão controlar o acesso dos consumidores, mediante a disponibilização de fichas de controle do número de pessoas em seu interior. É permitida a entrada de apenas um membro do núcleo familiar nos estabelecimentos.

As oficinas mecânicas, borracharias, autopeças, lava-jatos, devem realizar o atendimento apenas em casos de urgências e somente através de agendamento. Já o atendimento de concessionárias e revendedoras de veículos ficam suspensos. Pistas de caminhada, praças públicas, playground e academia ao ar livre permanecerão fechadas.

As novas regras emergenciais determinadas pelo decreto nº 10.453, objetiva recuperar o sistema de saúde de Mariana e da microrregião de saúde de Ouro Preto e terão vigência por tempo indeterminado durante a classificação do Minas Consciente. Após este período, será feita a reavaliação da evolução do quadro epidemiológico que importará na redução ou no aumento do prazo estipulado.

O cumprimento de normas expedidas será fiscalizado pelo setor de Fiscalização e Posturas e pela Guarda Civil Municipal, que estarão sempre presentes nas ruas para se fazer cumprir todas as medidas dispostas no decreto.

Clique aqui e confira o decreto na íntegra. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp ou Telegram. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: WHATSAPP 👈 TELEGRAM 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário