Portal da Cidade Mariana

PATRIMÔNIO

Liderança do ICMS Cultural pode render R$1,5 milhão para Mariana

Cidade lidera pontuação do programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado

Publicado em 23/07/2019 às 07:27

(Foto: Joarlens Afonso)

No mês em que Mariana comemora 323 anos, os marianenses receberam uma excelente notícia. A cidade lidera o ranking do ICMS Cultural 2019, dessa vez, com 66,35 pontos, conforme foi divulgado na última sexta-feira, 19, pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG), vinculado à Secretaria da Cultura do Governo do Estado. Mariana ocupou o primeiro lugar na lista em meio a 804 municípios, ficando com mais de 30 pontos na frente do segundo colocado.

A cidade terá assegurada a maior parcela na distribuição do ICMS Cultural em 2020. A expectativa é de que o primeiro lugar renda quase R$1,5 milhão para ser investido nas políticas públicas da preservação do patrimônio histórico cultural de Mariana.

Sobre o ICMS Patrimônio Cultural - O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse dos recursos para os municípios que preservam seu patrimônio e suas referências culturais através de políticas públicas relevantes. O programa estimula as ações de salvaguarda dos bens protegidos pelos municípios por meio do fortalecimento dos setores responsáveis pelo patrimônio das cidades e de seus respectivos conselhos em uma ação conjunta com as comunidades locais.

Clique AQUI para conferir a tabela definitiva.


Fonte:

Deixe seu comentário