Portal da Cidade Mariana

Boas dicas

Você é empreendedor? Se sim, esta notícia é pra você!

Confira dicas para lidar com a crise do coronavírus e manter seus negócios

Publicado em 28/04/2020 às 07:14
Atualizado em

(Foto: Pixabay)

A economia local está sofrendo um processo de transformação, uma recessão, em função dos efeitos do isolamento social e da pandemia. Lojas fechadas, consumidores desconfiados, serviços de entrega… a situação tem se mostrado complexa, para aqueles que compram mas, principalmente, para aqueles que vendem.

Se você é empreendedor, comerciante, lojista, ou vive de vendas esta matéria é pra você! Vamos te dar dicas de como atender às necessidades dos consumidores neste momento, para tentar passar por todos esses desafios da melhor forma possível. Confira:  

  • Se você ainda não possui redes sociais, a hora é agora! 

Ao comprar um produto, o consumidor busca conhecer aquele que o está fornecendo - mesmo que a sua empresa já seja consolidada no mercado local, o momento atual causa desconfiança - logo você pode utilizar as redes sociais para mostrar os protocolos de segurança que está seguindo ou “fazer vontade” no freguês (seja com alimentos, roupas, objetos, ou afins), provocando nele o desejo ou a suposta necessidade de ter o seu produto naquele momento.

  • Ofereça um bom atendimento online!  

Ao oferecer os produtos online, você deve estar preparado para a demanda que há de vir. Atenda os clientes com gentileza, seja paciente ao oferecer informações que ele pedir, busque entender as necessidades dele e fazer com que se sinta especial. Desse modo, você cria uma relação de intimidade com o consumidor e passa a ser considerado essencial nesse momento, além de que este protocolo pode ser um diferencial.

  • Programe e organize uma boa logística!  

Ao pedir um produto, o cliente cria uma expectativa. Você está apto a respondê-la? Se sim, isso é ótimo… afinal é importante manter um bom índice de satisfação do comprador, especialmente neste momento. Mas se você acredita que não está pronto, ainda, para oferecer as vendas online pense o que pode ser melhorado e faça acontecer.

  • Feche boas parcerias!

A colaboração entre empresas e organizações pode ser excelente pra você. Busque se conectar com parceiros que possam te ajudar em diversos pontos - como publicidade, imagem, gerenciamento de mídias sociais, fornecimento, etc - para proporcionar ao consumidor a melhor experiência de compras que puder.


Gostou das dicas? Acompanhe as notícias do Portal da Cidade, vamos soltar mais conteúdo para ajudar você, empreendedor, ao longo desta semana! Acompanhe também o nosso Instagram, vamos fazer uma live quarta (29), às 19h, para dar mais informações sobre isso e vamos divulgar mais conteúdo para ajudar você, trabalhador, ao longo dos próximos dias como uma homenagem ao feriado do dia do trabalho nesta sexta feira (01/05).

Acha que precisa de ajuda para divulgar o seu comércio? Entre em contato conosco, nós oferecemos programas e parcerias - como o programa Comunicação do Bem - que podem te ajudar.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário