Portal da Cidade Mariana

Religiosidade

Arquidiocese decide manter igrejas e paróquias fechadas por tempo indeterminado

A entidade religiosa é responsável pela gestão de composições religiosas de 79 municípios

Publicado em 26/05/2020 às 07:00
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A Arquidiocese de Mariana elaborou um documento com orientações gerais e normas para serem seguidas neste tempo de pandemia. São orientações para a vida sacramental dos fiéis; orientações para as Paróquias com suas Comunidades, Pastorais, Associações, Organismos e Movimentos eclesiais.

A decisão foi amparada e tomada em função das determinações da Organização Mundial da Saúde, e em consonância com as preocupações das Secretarias de Saúde dos 79 Municípios que compõem a Arquidiocese de Mariana.

Assim, a entidade religiosa determinou que, a partir de 25 de maio, as igrejas (Matrizes, Capelas, igrejas das Comunidades, Curatos, Reitorias e Santuários), continuarão fechadas para que não haja aumento na propagação do coronavírus.

Entre as orientações, encontra-se a alternativa para que os fiéis acompanhem as celebrações eucarísticas à distância. Elas serão transmitidas através do rádio, televisão e internet e instruídos sobre como fazer a comunhão espiritual.

Os horários das Missas transmitidas pelos meios de comunicação social, pelas mídias e pelas redes sociais se encontram publicados e atualizados no site da Arquidiocese de Mariana (www.arqmariana.com.br). Celebrações de casamento, batismo e confirmação estão suspensas.

O batismo pode ser ministrado em caso de emergência. Sobre matrimônios já agendados, os noivos deverão transferir a celebração pública para outra data. O documento divulgado pela arquidiocese dispõe de outras determinações, para acessá-lo clique aqui.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.



Fonte:

Deixe seu comentário