Portal da Cidade Mariana

REUNIÃO

Comissão de Desabrigados e RENOVA discutem sobre obras de recuperação

Assembleia de Desabrigados dá prazo de 10 dias úteis para RENOVA se manifestar sobre manutenção da empresa que constrói casas de Bento Rodrigues e Paracatu

Publicado em 16/10/2019 às 06:38

Em Assembleia ocorrida em 15 de outubro de 2019, às 19 horas, no auditório do ICSA/UFOP, em Mariana, convocada pela Comissão de Desabrigados pelo rompimento da Barragem de Fundão, com a participação de uma centena de desabrigados, representantes de Bento Rodrigues, Paracatu de Baixo, do Ministério Público, da Fundação RENOVA e arquitetos da empresa que executa os projetos das casas e as obras nos dois distritos.  

 

O motivo da convocação é o de que a Renova comunicou a troca da empresa que desenvolve os projetos das casas. Essa troca causará, segundo desabrigados, os seus representantes e o Ministério Público, mais atraso na execução dos projetos e, por consequência, na entrega das casas. Na assembléia, as representantes da Fundação Renova não apresentaram justificativa plausível para a troca da empresa de arquitetura e engenharia.  

 

Dessa forma, por unanimidade, os participantes votaram a proposta de manutenção da empresa e da equipe que atualmente desenvolve os trabalhos de projetos das casas. Também, por unanimidade, ficou aprovado que a Renova tem dez dias úteis para dar uma resposta definitiva sobre a reivindicação dos desabrigados, de manutenção da empresa e da equipe de arquitetura e engenharia. Há 4 anos os desabrigados pelo rompimento da barragem de Fundão esperam por suas casas. 


Fonte:

Deixe seu comentário