Portal da Cidade Mariana

Ação

Criação da Rede de Museus e Acervos da UFOP é aprovada

O objetivo da articulação é desenvolver ações integradas dedicadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural e científico da Universidade.

Postado em 25/09/2020 às 11:40 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana via Google Maps)

A Rede é uma articulação entre museus, unidades e setores responsáveis pela gestão de acervos pertencentes à UFOP. O objetivo é fomentar e desenvolver ações integradas dedicadas à preservação e divulgação do patrimônio cultural e científico da Universidade, que vai contribuir para sua visibilidade e valorização. A aprovação foi na última terça-feira (15).

A iniciativa é promovida pela Coordenadoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e conta com a participação de diversos setores da UFOP. 

De acordo com a pró-reitora adjunta de Extensão, Gabriela de Lima Gomes, as ações desenvolvidas com a implementação dessa Rede vão trazer benefícios para a comunidade acadêmica: "É preciso ter na UFOP um levantamento de acervo, é preciso saber o que temos de conteúdo cientifico passível de ser pesquisado. A partir dessa criação nós teremos mais áreas de trabalho e atuação", ressalta. 

A criação da Rede também vai contribuir para a elaboração de estratégias e planos de ação na estruturação dos museus e acervos que a integram, visando seu acesso pelo público, a formação de programas de ações integradas entre seus participantes voltadas para o público, entre outros.

Segundo Gabriela, a primeira ação desenvolvida será a realização de um chamamento de identificação de acervos e museus interessados em integrar a Rede.


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário