Portal da Cidade Mariana

EVENTO

IV Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos acontece em Ouro Preto

No próximo dia 19 de novembro, no auditório do DEGEO, no horário de 08h00min às 17h00min, tem como tema central: “Por uma Minas que recicle”

Publicado em 13/11/2019 às 23:54

O “IV Fórum Gestão Pública de Resíduos Sólidos” que acontece na cidade de Ouro Preto, no próximo dia 19 de novembro, no auditório do DEGEO, no horário de 08h00min às 17h00min, tem como tema central  : “Por uma Minas que recicle” . 

Este ano o evento conta com palestra “Cuidando da Casa Comum”, da Organização DKA – Ação Três Reis Magos da Juventude Católica Austríaca; painel de debate sobre os dez anos da Política Estadual de Resíduos Sólidos; painel de debate sobre logística reversa: a responsabilidade compartilhada na gestão pública de resíduos sólidos e o papel das empresas e Apresentação regional com exposição de municípios: avanços e desafios da Estrada Real.  

Venha com a gente debater estas ideias e trazer suas contribuições para as mesas de debate, relatos de experiências, feira da Economia Solidária, apresentação cultural dos Catadores e muito mais. Contaremos, entre outros convidados, com a presença Dione Manetti, Diretor Executivo Pragma (ANCAT), Edy Merendino, Secretário Executivo RECICLAR PELO BRASIL e representantes da Organização DKA da Áustria. 

O Fórum é uma iniciativa do Programa Engenharia para Sustentabilidade, coordenado pelo Prof. Dr. Máximo Eleotério Martins eparceria a, PROEX,DEPRO, UFOP, ANCAT, INSEA, ORIS, Rede CATAUNIDOS, MNCR e apoioDKA Áustria.Além disso, teremos a participação especial das Associações de Catadores da Rede CATAUNIDOSNúcleo Estrada Real.  


Fonte:

Deixe seu comentário