Portal da Cidade Mariana

EVENTO

Tradicional Festival de Cuscuz de Sumidouro será realizado neste 12 de outubro

Distrito de Mariana recebe evento que conta com uma programação intensa

Publicado em 03/10/2019 às 21:44

Doce ou salgado? Você escolhe o seu preferido. O que não pode é deixar de prestigiar o Festival de Cuscuz de Sumidouro - Culinária e Arte. O evento, que chega em sua 16ª edição, acontece em Padre Viegas, distrito de Mariana, e tem como objetivo principal valorizar a comida típica do local. 

A iguaria é produzida pela comunidade com uma diversidade de sabores. Além do cuscuz tradicional, que leva bacon, linguiça, calabresa e ovo e do cuscuz de frango, preparado com frango desfiado, tem a opção do prato doce, feito com banana, açúcar rapadura e canela. 

O Festival tem uma programação intensa ao longo do dia, com apresentações dos artistas locais e feiras de artesanato, além de uma programação especial para as crianças. 

O evento é uma realização da Comunidade de Padre Viegas, com co-realização da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus. Além disso, há uma parceria com a Associação Comunitária de Padre Viegas, Coral Nossa Senhora do Rosário, Associação Cavalgada de Padre Viegas e 7 de Outubro Esporte Clube e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mariana. 

COMO CHEGAR – Quer ir no Festival de Cuscuz, mas não sabe como chegar? Vamos ajudar! Padre Viegas ou Sumidouro, como o distrito também é conhecido, fica a 9 quilômetros de Mariana. Saindo da rodoviária de Mariana, sentido Ponte Nova, basta percorrer 7 quilômetros e entrar à direita. Depois, você segue mais 2 quilômetros até ao centro, onde é a concentração. 


Confira a programação e prestigie! 

11h30 – Apresentação da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus 

13h - Grupo de Percussão Bença Valentim 

14h30 - Skact'us 

16h - Matheus Ribeiro 

17h10 - Gilmar Veríssimo 

18h20 - Larissa Gonçalves e convidados 

19h30 - Wellington Castro 


Fonte:

Deixe seu comentário