Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Secretário Estadual de Saúde pede ao povo sensatez para manter flexibilização

Com as crescentes notícias de aglomeração em diversos municípios, dentre eles Mariana, Carlos Eduardo Amaral fez um apelo ao "bom senso" da população.

Publicado em 14/09/2020 às 23:00

Secretário estadual de Saúde e Governador de Minas Gerais (Foto: Portal da Cidade de Mariana via Rede Social)

A situação da pandemia vem provocando polêmicas em diversas localidades, e Mariana está entre elas. A abertura de comércios e serviços não essenciais, em decorrência da evolução da macrorregião na qual nossa cidade está inserida, provocou aglomerações logo nos primeiros dias de abertura. O secretário de saúde de Mariana se posicionou, pedindo responsabilidade aos moradores da cidade.

Contudo, a situação não ocorreu apenas em nosso município - as notícias de aglomerações correram em diversas regiões do estado, tanto em parques, trilhas e cachoeiras, quando em bares, praças e festas - o que fez com que o secretário de saúde do Estado se posicionasse.

Carlos Eduardo Amaral apelou ao "bom senso" da população para que as medidas de flexibilização econômica possam avançar em Minas Gerais. 

O médico pontuou exemplos de países que vêm passando por uma segunda fase da doença para sugerir aos moradores do estado que "tomem os devidos cuidados, respeitem os protocolos sanitários".

O objetivo seria poder manter as decisões e as fases do programa Minas Consciente, de modo a prevenir retrocessos nas etapas já conquistadas. 

  O secretário estadual de saúde fez as declarações durante coletiva de imprensa, no início da tarde desta segunda-feira (14). E ressaltou que as atitudes individuais devem ser observadas, além de destacar que normas de estado não são suficientes para se combater uma pandemia, sendo necessária a colaboração da população.  

  O Portal da Cidade de Mariana incentiva aqueles que puderem que se mantenham em isolamento social e façam a manutenção dos cuidados com a saúde no momento atual.  

Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

Fonte:

Deixe seu comentário