Portal da Cidade Mariana

Coronavírus

Mariana ultrapassa o marco de mil casos confirmados de COVID-19

O número de casos confirmados no município vem crescendo, mas boa parte dos pacientes conseguem se recuperar da doença.

Postado em 07/08/2020 às 20:00 |

(Foto: Portal da Cidade de Mariana)

A pandemia do novo coronavírus está apresentando um crescimento já há vários meses em todo o país, mas, apesar desse cenário, o índice de transmissão da COVID-19 vem diminuindo em Minas Gerais. 

O cenário em Mariana não se mostra diferente do quadro nacional, o município aderiu ao Programa Minas Consciente para seguir as orientações do governo estadual e se manter em sincronia com as medidas de contenção da disseminação da doença. 

Assim, o comércio do município voltou a ser fechado - estão permitidos apenas os serviços essenciais - para seguir as diretrizes do Programa. O que gerou insatisfação e manifestações por parte dos comerciantes. 

Mesmo após terem se passado quatro meses, ainda são muitas as dúvidas sobre o enfrentamento da COVID-19. O número de casos confirmados em Mariana é, presentemente, de mil e oitenta casos confirmados - desses oitocentos e oitenta e oito já recuperados, oito internados e onze óbitos. 

Confira as informações do Boletim Informativo divulgado pelo município via Whatsapp Responde - Secretaria Municipal de Saúde de Mariana: 

"BOLETIM INFORMATIVO

Atualizado em 07/08/2020

Secretaria Municipal de Saúde atualiza os casos de Coronavírus no município.

Até o fim da tarde desta sexta-feira (07), o município de Mariana conta com 1.080 casos confirmados, sendo 888 recuperados, 8 internados e 11 óbitos. Até o momento, há 291 casos descartados. Oitenta e sete casos estão sob investigação, sendo 5 internados e o restante em isolamento domiciliar, ambos aguardando resultado de swab.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está seguindo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus. Dessa forma, a Prefeitura segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva.

EM MONITORAMENTO 

No momento, há 527 pacientes em monitoramento pelo comitê. Esses estão em isolamento e serão acompanhados por até 10 dias pois não se enquadram nos critérios para coleta de exame. Até o momento, 4.455 pessoas receberam alta do monitoramento. 

Confira a nota técnica no link: http://mariana.mg.gov.br/noticia/5902/boletim-informativo-coronavirus"

Para saber mais informações sobre o coronavírus e a situação de saúde no município, acesse o site da Prefeitura de Mariana. Você pode se informar, também, pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde pelo número: +55 31 9712-4008


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.

©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.

[Esta matéria contou com as informações dos Boletins Informativos divulgados pelo Whatsapp Responde - Secretaria de Saúde para a sua construção] 

Fonte:

Receba as notícias de Mariana no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário