Portal da Cidade Mariana

Eleições 2020

Candidatura de Celso Cota à Prefeitura de Mariana é indeferida

A decisão ainda cabe recurso e será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais nos próximos dias.

Publicado em 27/10/2020 às 04:33
Atualizado em

Candidatura de Celso Cota à Prefeitura de Mariana é indeferida. (Foto: Assessoria de Comunicação do candidato)

Nesta segunda-feira (26), a juíza Marcela Decat, da 171ª Zona Eleitoral de Mariana-MG, indeferiu a candidatura de Celso Cota à Prefeitura de Mariana. A coligação “Avança Mariana!” é composta pelo ex-prefeito, pelo partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), e o vereador Cristiano Vilas Boas, candidato a vice-prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

Conforme o site de consulta pública do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o motivo da decisão é a ausência de requisito de registro. Além disso, segundo as informações do TSE, até o momento, a situação do candidato é indeferida com recurso em segunda instância e será julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) nos próximos dias.

“A decisão em primeira instância que indefere o pedido de registro de candidatura de Celso Cota, publicada na última segunda-feira (26), é recorrível. Por essa razão, os candidatos, os eleitores e os marianenses estão confiantes com a decisão em segunda instância, que será julgada, nos próximos dias, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais”, afirma nota enviada pela Assessoria de Comunicação do candidato.

Por meio do comunicado, Celso Cota diz que a campanha continua “a pleno vapor”. “A nossa campanha está bonita e transborda alegria, força, motivação e uma incansável vontade de colocar Mariana de volta aos trilhos do desenvolvimento. Vamos juntos, com o 15, construir uma Mariana grande de novo pra você”, afirma Celso Cota.

Eleições municipais

Celso Cota é o terceiro dos seis postulantes à Prefeitura de Mariana a ter a sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. Antes dele, Chico Veterinário e Patrícia Ramos também tiveram as candidaturas negadas, respectivamente, nos dias 15 e 16 de outubro.

Em ambos os casos, as decisões couberam recursos e foram novamente julgadas pela Justiça Eleitoral que deferiu nos dias 23 e 25 de outubro, respectivamente, as candidaturas de Chico Veterinário e Patrícia Ramos.


Acompanhe a cobertura das eleições municipais em Mariana pelo Portal da Cidade Mariana

Leia as entrevistas já realizadas com os candidatos Chico Veterinário, Patrícia Ramos e Roberto Rodrigues sobre as suas propostas para a cidade de Mariana. 


Receba as notícias através do grupo oficial do Portal da Cidade Mariana no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nosso número conseguirá fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. 📲

Participe: CLIQUE AQUI 👈

Faça parte também das nossas redes sociais: Facebook e Instagram.


©️ 2020 | Todos os direitos deste material são reservados ao Portal da Cidade Mariana LTDA., conforme a Lei nº 9.610/98. A sua publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia é proibida.


Fonte:

Deixe seu comentário